terça-feira, 12 de outubro de 2010


O Espaço cultural do Viola de Bolso apresenta nesta sexta (15/10) e sábado (16/10), as 20:00h o espetáculo de dança "Partes sem Roteiros", com o grupo HIS CONTEMPORANEO de dança, grupo de Salvador.

Além do espetáculo, a cada dia (sexta e sábado), as 17:00h ocorrerá Oficinas e Palestras para o público interessado na arte e expressão corporal através da dança.
Atenção: TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS !

O projeto Partes sem Roteiros: Dança e Conectividade, do Grupo His Contemporâneo de Dança, contemplado pelo Edital Ninho Reis 2008 - Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança pelo Estado da Bahia prevê a realização de atividades variadas, contando com apresentações do espetáculo de dança Partes sem Roteiros, bate-papos, palestras e workshops.

BREVE CURRÍCULO DO GRUPO

O HIS CONTEMPORÂNEO de dança, delineia-se com recurso das artes visuais, da música, rumo à construção de uma consciência crítica, através de um processo de colaboração, onde a realidade do mundo é vista, pensada, elaborada, sentida e apresentada.

A proposta do grupo alinha-se com as investigações e questionamentos levantados pela dança na contemporaneidade, na medida em que coloca a arte para articular conhecimentos com a ciência e a tecnologia, propondo, assim, a configuração de um trabalho artístico em dança, cuja abordagem abarca o entrelaçamento entre teoria e prática a fim de investigar o corpo, testar hipóteses e propor questionamentos em relação à realidade contemporânea.

O espetáculo “Partes sem Roteiros” propõe um olhar diferenciado para o ambiente em que distintos corpos co-habitam e com ele co-evoluem, tanto a apresentação de Partes sem Roteiros como o bate-papo dos bailarinos com a platéia, proposto após a apresentação, além de estimular e promover a elaboração de novos sentidos, valorizar a experiência individual e favorecer a percepção das relações entre arte e vida, contribui sobretudo para a compreensão da diversidade do comportamento humano.

Além da apresentação do espetáculo, o grupo propõe atividades, visando propiciar experiência àquele que pretende se aproximar do campo da dança profissional, assim oferecerá workshop de dança e palestra aberta à comunidades local, tendo como objetivo oportunizar experiência artística e conhecimento de/a partir da dança.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário