quarta-feira, 16 de junho de 2010

Videoconferência orienta sobre inscrição de projetos nos editais lançados pela FUNCEB/SECULT


Encontro tem foco em esclarecimentos sobre Formulário de Apresentação de Projetos e Orçamento Físico-Financeiro

Dentro da série Videoconferências 2010, a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, realiza a edição Videoconferência Editais Cultura 2010 – Orientações, para esclarecer os procedimentos de inscrição de projetos nos editais da FUNCEB/SecultBA que estão com inscrições abertas. O objetivo da iniciativa é instruir sobre o preenchimento do Formulário de Apresentação de Projetos e Orçamento Físico-Financeiro e tirar as dúvidas frequentes. O encontro se realiza no dia 17 de junho (quinta-feira), das 9h30 às 12h, com representantes da FUNCEB e do Fundo de Cultura da Bahia – FCBA.

A sessão, que é gratuita e aberta a quaisquer interessados, será realizada a partir do auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, em parceria com a Secretaria de Educação – SEC, com participantes presentes no local, em Salvador, ou em uma das salas de transmissão localizadas em 29 municípios do interior da Bahia. O público também pode assistir às videoconferências e enviar perguntas pela internet, através do endereço http://ead.sec.ba.gov.br/media. A parceria com a SEC se dá através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

As diferentes opções de participação nas Videoconferências ampliam o acesso à informação, possibilitando a comunicação direta entre a gestão pública estadual de cultura e cidadãos de todo o território baiano. Assim, esta oportunidade de orientações sobre inscrições em editais, além de se alinhar à política de descentralização e interiorização adotada pelo Governo do Estado, está unida a um conjunto de esforços para a diversificação de origens e identidades das propostas contempladas.

“Buscamos garantir que as exigências próprias de um edital público não sejam um entrave para que artistas e profissionais da cultura apresentem suas propostas. Através de workshops de elaboração de projetos culturais realizados em diversas cidades, da atuação de representantes territoriais e da inclusão de premissas nas minutas dos editais, temos investido na facilitação do acesso aos mecanismos de apoio do Estado. Esta videoconferência é mais uma ação neste sentido”, afirma Gisele Nussbaumer, Diretora da FUNCEB.

Os editais abertos, que abrangem as áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, música e teatro, estão disponíveis no site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br).

COMO PARTICIPAR

A participação na Videoconferência é gratuita e aberta a quaisquer interessados. Existem três formas de participar:

1) Presencialmente no local da palestra – é aberto o acesso ao auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, onde estarão presentes os palestrantes. Mediadores garantem a intervenção da plateia.

2) Presencialmente em salas no interior do Estado – há transmissão em tempo real em salas de 29 municípios baianos: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Nestes locais, um técnico possibilita a intervenção dos presentes através de sistema on line.

3) Pela internet – pessoas de qualquer localidade podem acompanhar a videoconferência ao vivo e enviar perguntas, através do site http://ead.sec.ba.gov.br/media.

Videoconferência Editais Cultura 2010 - – Orientações

Quando: 17 de junho (quinta-feira), das 9h30 às 12h
Onde:
- Auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT (Estrada da Muriçoca, s/n – Paralela)
- Salas de transmissão em outros 29 municípios baianos
- Transmissão pela internet (http://ead.sec.ba.gov.br/media)
Mais informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br/videoconferencias2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário