domingo, 5 de dezembro de 2010

Nova Viçosa recebe o projeto As Flores pela Bahia


Como parte do Projeto As Flores pela Bahia, no próximo sábado, 11, Nova Viçosa recebe o espetáculo “Estão voltando as Flores” às 20 Horas no Centro de Treinamento de Professores. O Projeto As Flores pela Bahia, ano ll, leva a Cia de Dança Contemporânea Tran Chan a municípios da Bahia que ainda não foram visitados pela companhia, dando continuidade a difusão da estética desse grupo, bem como afirmando a formação de platéia e aprimoramento técnico de bailarinos, coreógrafos, professores de dança, teatro e técnicos do interior do estado. O espetáculo é aberto ao público.

Vencedor do Prêmio Ninho Reis, edital de circulação da FUNCEB / Secult/BA, a Tran Chan realizará duas oficinas: uma de dança contemporânea, no dia 10 de dezembro, sexta-feira, das 9 às 13 horas, voltada para a composição coreográfica e preparação corporal, fazendo com que o corpo entre em ação e experimente a lógica do tratamento da estética Tran Chan. E outra oficina de operação de som, que pretende introduzir o reconhecimento de material, montagem e desmontagem e introdução a operação de som, acontece no sábado, 11, das 14 às 18 horas. Os participantes também poderão acompanhar o processo de montagem e ensaio geral de espetáculo. No total, serão 20 vagas para a Oficina de dança e 10 vagas para a de som e os interessados poderão fazer sua inscrição na Secretaria de Educação e Cultura de Nova Viçosa ou realizar contato pelo e-mail raquelgcultura@gmail.com .

Mais informações sobre o espetáculo:

“Estão voltando as flores” é ambientado nas décadas de 40 e 50, quando o Rádio – principal veículo de comunicação de massa da época – tinha um papel fundamental no cotidiano das famílias brasileiras. Nesse período, conhecido como a “Era do Rádio”, aconteceu a “Época de Ouro” da música popular brasileira, marcada pelos programas de auditório. Eram as flores: Linda e Dircinha Baptista, Emilinha Borba e Marlene – que se destacaram por suas marchinhas carnavalescas, carregadas de alegria e espírito de carnaval brincante – Carmélia Alves – a rainha do baião – e também as flores Dolores Duran, Nora Ney, Isaurinha Garcia, Dalva de Oliveira e Ângela Maria – que com suas canções construíram um universo feminino romântico, melancólico, nostálgico e dramático. No elenco do espetáculo, estão as flores: Cyça Lópes, Karina Ferro, Leila Gomes, Lulu Pugliesi e Sissi de Melo, com direção de Karina Ferro e Karime Nivoloni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário