quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PARTICIPE: CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE CULTURA DO EXTREMO SUL


Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura

A Secretaria de Cultura da Bahia deu início ao processo de realização da IV Conferência Estadual de Cultura no mês de julho com a realização de conferências municipais. Durante os dias 14 e 15 de outubro (sexta-feira e sábado), Porto Seguro sediará a Conferência Territorial de Cultura. A cidade será o ponto de encontro de artistas, dirigentes municipais de cultura, produtores culturais, professores, estudantes, fazedores e agitadores culturais dos vinte e um municípios que compõem o Território Extremo Sul.

A abertura do evento ocorrerá no Centro de Cultura de Porto Seguro, a partir das 18 horas, do dia quatorze, com o credenciamento dos participantes. A abertura da Conferência Territorial de Cultura contará com a participação de autoridades municipais e do estado da Bahia e com a apresentação de grupos culturais do Território Extremo Sul. As atividades do segundo dia acontecerão no IFBA de Porto Seguro.

A conferência é o “lugar” de encontro da sociedade com o poder público, configurando-se como uma instância de consulta que já se notabiliza por ser instrumento de escuta e deliberação. A tarefa dos participantes na Conferência é a construção do Plano Territorial de Cultura. Coletivamente e por meio do diálogo, os conferencistas irão propor políticas públicas a partir das demandas socioculturais. É a democracia ativa e direta sendo praticada pela Bahia afora.

As demandas levantadas a partir das prioridades definidas nos Planos Municipais, Setoriais e Territorial de Cultura se constituirão em efetiva elaboração do Plano Estadual de Cultura. Por isso, o tema da IV Conferência de Cultura da Bahia: “Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura”.

Venham todos e todas...

Um comentário:

  1. como entro em contato com voce? o seu blog não existe mais? nem o seu facebook?

    ResponderExcluir