quinta-feira, 19 de maio de 2011

Convite Oficial - Fórum para formação do Conselho de Cultura de Caravelas - BA



Em dezembro de 2010, a câmara de vereadores de Caravelas instituiu o Fundo Municipal de Cultura, que tem por finalidade planejar e executar a política cultural do Município por meio da execução de programas, projetos e atividades que visem ao desenvolvimento cultural.


Junto com o FMC, foi criado o Conselho Municipal de Cultura, órgão colegiado de representação partidária do Poder Público e da Sociedade Civil e de assessoramento da administração pública, vinculado ao órgão de cultura do município, com funções propositivas, opinativas, fiscalizadora e consultiva. Do qual se espera a atuação na luta pelo bem e pela melhoria artística cultural de Caravelas e que possa, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, implantar programas e projetos necessários a efetivação da institucionalização do Sistema Municipal de Cultura, se tornando um objeto de apoio as diversas manifestações culturais presentes em Caravelas, respeitando seus membros e seus rituais.



Para que haja a efetiva formação desse conselho, acontecerá em 21 de maio de 2011, o Fórum para a formação do Conselho Municipal de Cultura de Caravelas. Oportunamente, usaremos a ocasião para reunir todos os Dirigentes de Cultura do Extremo Sul (Secretários e Diretores de Cultura do Município), assim como os Pontos de Cultura e demais interessados, para ampliar a discussão e contaremos com a ilustre presença do Superintendente de Cultura do Estado da Bahia, Adalberto Santos.



Todos estão convidados para percebermos e debatermos as ações culturais do Extremo Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário